Teste de Gravidez da Água Sanitária funciona?

Quando uma mulher pensa que está grávida, ela acaba recorrendo a todos os artifícios possíveis, para ter certeza da sua gravidez, até mesmo a testes de gravidez totalmente caseiros, os quais, nem sempre são muito precisos e por isso podem ser extremamente perigosos de serem feitos.

Uns desses testes de gravidez feitos de forma caseira, é o que é realizado com o uso da água sanitária, a famosa cândida, popularmente conhecida como QBoa em algumas regiões do Brasil. Assim, caso a mulher não tenha tempo ou dinheiro de ir até a farmácia comprar um teste de gravidez mais elaborado, ela se utiliza da água sanitária para saber sua condição.

Quer saber mais sobre como é feito o teste de gravidez com a água sanitária, então, acompanhe esse texto até o final e saiba tudo sobre ele.

teste de gravidez

Como realizar o teste de gravidez com água sanitária

Apesar desse teste não ser muito preciso, muitas pessoas ainda o utilizam como parâmetro para saber se estão gravidas ou não. É preciso, mesmo que esse teste dê positivo, confirmar a sua real condição indo até uma farmácia e fazendo um exame mais preciso da sua real condição.

Dado esse aviso importante, vamos conhecer de que forma é feita essa comprovação da gravidez com o uso da água sanitária, junto com a urina. Um primeiro passo para a realização desse teste, é colocar em um recipiente fundo, pode ser de plástico ou ainda acrílico, 100 ml de urina, junto com 100 ml de água sanitária.

Depois de feito isso, deve-se esperar alguns minutos para se ter a real condição da gravidez, caso esse liquido comece a espumar como sal de fruta e mude um pouco a sua cor, clareando, quer dizer que o teste deu positivo.

Caso ele continue imóvel e não apresente nenhum tipo de reação, o teste deu negativo e a mulher que o realizou não está grávida.

Somente reforçando que esse não é um teste totalmente seguro e somente deve ser realizado em último caso, para que uma informação incorreta, não seja levada adiante.

E vocês, conheciam esse tipo de teste? O que acham dele? Deixem os seus comentários abaixo e participem desse post.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *